Não podemos dizer que os secretários não atendem a população, isto seria inverdade, atendem e bem, mas, ações ficam apenas nas promessas, afinal, mesmo com deficiência financeira existem pequenas coisas, problemas, que podem sofrer uma rápida intervenção, muitas dessas fotos mostram casos que poderiam ser facilmente resolvidos.
DE LÁ FOMOS A ESCOLA ERONIDES SOARES (MODELO)
Logo na entrada verificamos a falta de um segurança, GM ou PM, uma senhora nos perguntou o que desejavamos, iamos fala com a diretora, não foi preciso, logo na entrada um cidadão revoltado queixava-se de bulling sofrido por seu neto dias antes, uma mãe filmou no celular a agressão sofrida por uma aluno na sala de aula ela se comprometeu a nos enviar o vídeo, até agora não apareceu mais nos vimos o filme, chocante. Resolvemos não continuar, a recepção já bastava.
POSTO MÉDICO - SACRAMENTO
algumas cadeiras foram colocadas para que idosos sentem-se, as que serviam no posto foram retiradas. Um cidadão nos mostrou a água que estava no garrafão que serve os pacientes que buscam o posto
(verde) - Foto, e grande parte dos presentes reclaram do atendimento e da falta de remédios para pressão e outros, A secretaria nos diz que não faltam remédios, então que esta existindo por lá? Com a palavra o secretário.Não é permitido o acesso a farmácia. Não entendemos o porque? Que mau há dos cidadãos verem a famácia de um posto, afinal o que lá esta ou deveria estar é comprado com seu dinheiro.
PARA NOSSA SURPRESA VÁRIAS MÃES DE ALUNOS NOS MOSTRARAM FOTOS TIRADAS NA ESCOLA ARTHUR LUNDREGEN, CHOCANTES.
A instalação elétrica exposta em todas as salas de aula,
pelos corredores etc. - Paredes mofadas, instalação de equipamentos de forma irregular
armários de aço velhos, corroidos pela ferrugem, tão velhos e podres que as professoras
os recobre com papel para dar melhor aparencia
Dois banheiros para 200 alunos
Como se tudo isto não bastasse, mães informaram que é grande a quantidade de ratos, baratas e até morcegos na escola, fomos até a escola mostramos as fotos a diretora que nos recebeu muito bem, mais não soube explicar a razão de tudo, disse apenas que estava sendo providenciados (resposta de praxe)
Neste caso nota-se o empenho das professoras e diretora para que em instalações como esta ainda consigam manter alunos nas escolas.
Visto, o CONSELHO SOCIAL DOS MORADORES, aguarda as considerações das secretarias envolvidas, alertando que, como não recebeu destas a atenção desejada e a partir desta data, receberá e publicará tudo que a comunidade comunique, claro que buscando antes verificar a veracidade dos fatos.
De uma coisa podemos ter certeza, o prefeito e alguns secretários que da mesma forma que as professoras, professores, diretores e médicos titulares de postos, não têem conhecimento de tanta precariedade, falta de respeito aos cidadãos e principalmente as crianças.
Enquanto todos buscam alternativas para que a juventude trilhe caminhos corretos as instalações educacionais são relegadas a segundo plano.
ESTA MATÉRIA, ESTA NO EXATO MOMENTO QUE PUBLICADA SENDO ENVIADA PARA OS SECRETÁRIOS DAS PASTAS RESPONSÁVEIS, AO PREFEITO "VADO", QUE CERTAMENTE TOMARÁ PROVIDENCIAS, PUBLICADA NESTE BLOG, COMPARTILHADA NO FACEBOOK COM OS DEMAIS CIDADÃOS, NO BLOG "DEFENSORES DE PONTEZINHA" que neste exato momento completa 27.151 acessos e esta sendo visto no Brasil, EUA e Alemanha.
Dando continuidade a este trabalho o Conselho durante sua próxima reunião 31/08, tentará formar um grupo de cidadãos, pais, mães, avós e jovens que fiscalizarão e informarão a entidade tudo que for visto de errado, como sempre, agindo de conformidade com os preceitos básicos da honestidade e hombridade, comunicará aos responsáveis, aguardando retorno, caso assim não aconteça, matérias serão publicadas e encaminhadas a autoridades estaduais. Este grupo de trabalho ao qual intitularemos, patrulha cidadã, terá os nomes de todos os envolvidos (voluntariamente) levados ao MP do Cabo solicitando sejam alvo de passe livre para investigar o que necessário for ao bom cumprimento dos serviços pestados a camunidade.
ASSIM, DESDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário, elogie, critique, proteste desde que seu comentário tenha como base a verdade