domingo, 14 de abril de 2013

Não apenas um Delegado, um projeto, uma meta.

O Conselho Social dos Moradores de Pontezinha sempre voltado para as necessidades da comunidade, principalmente para crianças e adolescentes em condição de risco, e conhecedor do projeto do delegado do cabo Dr. Antonio Resende, procurou-o convidando-o para que uma de suas palestras fosse realizada em Pontezinha. Ficou acertado então entre o delegado e o presidente que o Conselho ficaria responsável em identificar e disponibilizar o local onde aconteceria a palestra.
 
Procurado, o Diretor da Escola Desembargador Antonio da Silva Guimarães, Professor Israel de imediato disponibilizou a área e todo o equipamento e pessoal necessário.
O Delegado fará a palestra em Pontezinha para alunos do Guimarães, na tarde da próxima segunda feira 15/04 com início ás 15:00 horas
Em nome da entidade e da comunidade o Presidente do Conselho agradece ao Dr. Delegado pela abertura de horário em sua agenda para atender Pontezinha e ao Diretor do Guimarães pela acolhida e disponibilidade.
ASSIM DIA 15/04 à partir das 15:00 horas Dr. Antonio Resende fará palestra para parte dos nossos estudantes, breve encontraremos espaço na agenda do delegado para trazê-lo novamente a pontezinha, pois suas palestras baseadas em experiências tem recebido inúmeros elogios e marcado pontos positivos no combate as drogas
Grande Recife - Matéria Folha.

Palestras já são realizadas em outros municípios

14/04/2013 00:09 -
  • Todo o material utilizado nas palestras foi preparado pelo delegado Antônio Resende, que adquiriu experiência no assunto após atuar vários anos no Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Além das informações sobre o efeito dos entorpecentes no organismo e do exemplo de casos de maior repercussão, é realizado um trabalho de motivação com esses jovens.

    A iniciativa, que surgiu no Cabo de Santo Agostinho, já ultrapassou os limites locais e chegou a escolas de outros municípios. “Algumas crianças não estão envolvidas, mas querem tirar um pai, mãe ou primo desse mundo”, comentou Resende. Doze escolas já foram visitadas pela equipe do delegado, incluindo uma unidade em Jaboatão dos Guararapes, em uma visita realizada na última terça-feira.
    A premissa do trabalho é de que somente a prisão dos traficantes não oferece um retorno efetivo à população. Em um ano, o delegado espera atingir a meta de zero homicídio no seu município de atuação. “Por isso, mostramos como a droga age, para mostrar o impacto e chocar”, diz Resende.

    O trabalho começou com apenas uma palestra por semana, mas já são três realizadas no mesmo período. Aproximadamente mil crianças, adolescentes e jovens, entre 10 e 20 anos, já tiveram a oportunidade de participar da Operação Resgate. “A população nunca havia recebido a polícia para assistir palestras. Estamos ‘ganhando’ os jovens e eles estão abrindo as portas para ajudar quem tem vício em casa”, avalia o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, elogie, critique, proteste desde que seu comentário tenha como base a verdade