terça-feira, 25 de outubro de 2016

PREFEITO VADO DEVOLVE A PRAÇA DO AMÉRICA À COMUNIDADE TOTALMENTE REQUALIFICADA



REQUALIFICADA a praça do América foi entregue na manhã de hoje a comunidade.
Foi a maior e melhor reforma que esta praça sofreu nos últimos trinta anos, o Prefeito Ivaldo Gomes devolveu-a com bancos novos, iluminação de LED, unidades de coleta seletiva de lixo e pintura.

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

DEIXANDO CLARA A POSIÇÃO DA ATUAL DIRETORIA

A diretoria da entidade mais precisamente seu atual presidente com respaldo desta, esclarece.
Há vinte anos qualquer pessoa que estivesse chegando á Pontezinha principalmente á noite veria uma localidade coberta por um manto negro, era a poluição que emanava dos fornos da COSINOR, empresa de economia mista onde existia o famoso cabide de empregos tão normal neste tipo de empresa. Em tudo que o governo mete muito o bedelho acaba assim; dez chefes para cada grupo de dois trabalhadores, numa articulação que não adianta mais entrar em detalhes, a COSINOR foi leiloada e outra empresa do setor ganhou (acabando assim com parte da concorrência) algum tempo depois veio a SIMISA, empresa que num determinado período chegou a produzir as maiores peças de usinagem da AL, porém no seu caminho houve imprevistos, hoje a SIMISA com nova diretoria busca reafirmação e estabilidade para alçar grandes voos levando com isso melhoria de vida pela prosperidade a localidade onde se estabelece. Como em qualquer lugar do mundo onde existem grandes empresas, metalúrgicas principalmente, existe uma guerra eterna contra a emissão de poluentes a grande diferença está em muitas delas investirem em novas técnicas de controle e preocupação com o meio ambiente e bem estar das pessoas suas vizinhas. Porém nenhuma, em qualquer lugar do mundo  consegue evitar 100% de liberação de algum poluente, seja uma poeira simples, atoxica, ruido etc., é uma escolha, uma empresa na localidade produz, empregos, gera impostos e com isso contribui para a gradativa evolução da melhoria de vida, se por um lado as empresas buscam formas de baixar seus índices poluentes as comunidades vizinhas mesmo sem desprezar a vigilância aos níveis aceitos tentar interagir com esta empresas dialogando para juntos buscarem mais alternativas para diminuição dos riscos à saúde. Hoje esta mais que provado que não é alguma poeira que escapa das instalações da SIMISA que provoca a coceira que tem atormentado muitos comunitários. Alegar isto é irresponsabilidade, se a poeira produzida na empresa provocasse esta coceira ela fecharia às portas pois seus empregados estariam todos contaminados. Também não é da fábrica de tintas, esta não polui, não tem poeira ou cheiro todo resíduo produzido é tratado de acordo com as mais rigorosas leis impostas pelos órgãos de vigilância sanitária. 
Talvez muito perguntem o porque dessa matéria, então!
Querendo ou não para muitos, o CSMP tem lutado para promover a melhoria de vida da comunidade, não é pelo fato de algum tempo para cá a sede ter ficado fechada que o CSMP não funciona. A diretoria desde que assumiu em 2014 esta envolvida numa batalha judicial que se arrasta a dez anos desde a extinção da Associação dos Moradores pela justiça, isto sem levar em conta os problemas causados pela incompreensão de  alguns cidadãos a ponto de causar prejuízos que na verdade não remetem a diretoria e sim à comunidade pois tudo é dela ao quebrar um vidro, uma telha causa prejuizo a si própria. Nossa comunidade convive e se prejudica porque vê em todos a sede de poder, para muitos ser presidente de uma entidade é ter pretensões políticas, ou transformar a entidade num palanque. Tudo que é do CSMP é do povo de Pontezinha a ele cabe apenas administrar e esta administração tem que contar com a comunidade sem ingerência de políticos ou se transforma em comitê político. Para muitos é difícil acreditar que existam pessoas que desejem trabalhar em benefício da comunidade mesmo em receber  os salários de vereadores, prefeitos ou deputados. Mais voltemos ao tópico principal; O CSMP não existe para servir de arma contra empresas ou cidadãos que se digladiem pelo poder. Existe para promover a politica da boa vizinhança, se as empresas vão bem, produzem, crescem com certeza a comunidade pode esperar contrapartidas, se caem, a comunidade sofre com o desemprego e a queda de renda local. Sei que muitos criticarão esta posição porém não tem grande valia porque esta diretoria sempre foi alvo do desprezo de muitos. Mais espera poder repassar á comunidade alguma coisa de concreta, coisa que hoje não existe, coisa que também poucos conhecem desta luta. Mais tudo no tempo de Deus e nos cremos nisso.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

CHEGA DE ACOCHO DE CIMA PARA BAIXO



ESPERANDO QUE OS POLÍTICOS FAÇAM MUDANÇAS NAS LEIS QUE ESTÃO PERMITINDO QUE SEJAMOS ABATIDOS COMO GADO OU EXTERMINADOS POR FALTA DE ASSISTÊNCIA ENQUANTO ELES NOS ROUBAM VAMOS REALMENTE PARAR NO FUNDO DO POÇO, TEMOS QUE APERTAR PARA MUDAR 

sábado, 1 de outubro de 2016

PONTEZINHA TEM FÁBRICA DA EUCATEX

sábado, 1 de outubro de 2016

PONTEZINHA TEM FÁBRICA DA EUCATEX


A Eucatex escolheu a Pontezinha para instalar a sua fábrica de tintas base água que atende todo o Norte e o Nordeste do país. A planta, inaugurada em 2013, segue os mais modernos padrões de segurança ambiental, como pudemos verificar na visita que fizemos no dia 26 de setembro.
Durante a visita, conferimos como é produzida uma tinta base de água. O processo é muito simples: basta misturar componentes não classificados como perigosos pela legislação brasileira em vigor.
Por isso é conhecida como uma tinta 100% ecológica!
De alta qualidade, ótimo rendimento e preço acessível, as Tintas Eucatex produzidas na fábrica da Pontezinha são distribuídas para as lojas de centenas de cidades.
Conheça alguns dos produtos que saem diretamente da Pontezinha!

EUCATEX DA PONTEZINHA:
RESÍDUOS TRATADOS ADEQUADAMENTE

É muito importante saber qual o destino que as fábricas dão aos resíduos gerados durante o processo de produção.
No caso da Eucatex da Pontezinha, os resíduos resultantes da limpeza dos tanques são armazenados e recebem destinação apropriada, com emissão de certificados de destinação final pela empresa que realiza a coleta, os quais também pudemos conferir durante a visita do dia 26/9.




EMPRESA VALORIZA MÃO DE OBRA LOCAL

A fábrica de Tintas de Eucatex, instalada na Pontezinha, tem tudo para se tornar líder de mercado e promover a melhoria de vida da comunidade.

Hoje, 50% dos funcionários são residentes no Cabo e parte em Pontezinha. Equando uma empresa preza o lugar onde se instala, o Conselho Social dos Moradores de Pontezinha lhe dá total apoio.


EXPLICAÇÃO: O Conselho foi acionado em razão da onda de "coceira" que atingiu parte da população, e a EUCATEX  foi uma das empresas mencionadas como causadora, fomos com mais um cidadão à fabrica percorremos todos os setores, os responsáveis fizeram questão de nos mostrar tudo do início ao fim da produção e a destinação de resíduos, com certeza se existe uma empresa poluindo de forma a causar esta "coceira" não é a EUCATEX. 
Alberto Figueiredo - João de Goitá.